Esse blog foi criado pela solicitação da professora Kátia leite da disciplina de Pratica pedagógica, do curso de LETRAS DA UNEB campos XVI Irecê-Ba, e tem por finalidade compartilha minhas experiências discentes, que tem importância para minha formação profissional.

Letras minha formação

Tá sendo muito novo tudo que estou vendo. Esta sendo ótimo aprender coisas diferentes, mas esta muito difícil varias coisas, muitos textos. Mas é isto pra gente do valor tem que ser difícil.
Durante o semestre teve muitas coisas legais, teve o aniversário da professora Aurinívea, a festinha de natal.
Vou mostrar algumas fotos da festinha de natal.

Teve o trabalho de SIPE apresentado por todos os discentes de letras, eu nunca tinha visto uma apresentação do SIPE, foi muito boa, mesa redonda eu nem imaginava como era, deu pra aprender bastante sobre as apresentações.

Teve também o baile das letras junto com o encerramento do SIP, parece ter sido ótimo, eu não pode ir não estava mim sentido bem, estava muito cansada tinha passado o dia todo em Irecê, foi uma pena não comparecer, mas espero no próximo estar firme e forte.


É um semestre terminou. Foram ótimos os colegas ajudaram bastante nas apresentações de trabalhos. Vimos muitas coisas, acredito que aprendemos muito.

É começamos o 2° semestre, não está fácil, os professores estão pegando pesado, estão exigindo muito de nos, ai estamos sem tempo pra tudo. É mas se é pro nosso bem, vamos estudar.
É uma pena, mas já tem uma semana que a Universidade entrou em greve, estamos de mãos atadas sem poder fazer nada, pois o que poderíamos fazer fez que foi o movimento para comunicar a população do que estava acontecendo com a UNEB e o governo está escondendo.

É depois de dois meses a greve teve fim.
E graças a deus a greve foi proveitosa, não perdemos o semestre como era o esperado e ainda conseguimos atingir o objetivo da greve. Retomaram a construção das oitos salas que estava parada há um tempão, conseguimos outro ar condicionado para nossa sala, pois Lá só tinha um , per cianas, o reconhecimento do curso de Pedagogia, livros para o curso de Letras e para a plataforma Freire, e em breve o reconhecimento do curso de Letras.
 Retornando as aulas, agora é só estudarmos para recuperarmos o tempo que ficamos parados.




1º Projeto de Cordel

                                                            





O 2º Semestre de Letras da UNEB, ou seja, nossa turma organizou e realizou um Projeto de Cordel , com a intenção de trazer a comunidade para a Universidade.
A idéia do Projeto foi de nosso colega Sandro, mas foi realizado com o apoio de toda a turma, dos Docentes e da Direção.
Foi ótimo, três dias inesquecível. Superou a nossa expectativa, eu acho que todos que contribuiu direto ou indiretamente ficou feliz com a Participação dos Cordelistas da nossa Região. Pessoas fascinantes que a gente percebe o prazer de está fazendo aquilo, o prazer que elas sentiram de estar naquele local, naquele espaço, foi massa foi massa.
Foi sem explicação gente a felicidade de ver aquele auditório cheio de gente e cada vez chegando mais, sem espaços para circular, meu Deus foi maravilhoso, ter que colocar as cadeiras no corredor ficando quase sem espaço para passar, depois das vinte e uma horas ainda tinha gente na fila para assinar a lista de participação/freqüência., isso porque começou as dezenove horas.



Chá de Fraldas Victor Miguel


Chá de Fraldas na Faculdade para o meu FILHOTE “Victor Miguel”, foi maravilhoso e eu quero agradecer a todo que participou, pois sem vocês colegas esse Chá não teria a menor graça, muito obrigado mesmo de coração e que Deus abençoe cada um de vocês.


















Curtam as fotos.


É o SIPE esta chegando, é só dureza.
 O SIPE será realizado nos dias 19 e 20 de setembro e enquanto isso é só ansiedade.
Uma semana após o chá de fraldas e Victor Miguel nasceu.
Mesmo de resguardo e não sendo eu que irei apresentar o SIPE estarei prestigiando a todos que irão apresentar.
É chegou à grande hora, é hora de apresentar os trabalhos, o nosso fala das questões ideológicas contidas nas letras do rap, na letra da música “Pátria que me pariu”, de Gabriel O Pensador.
O nosso trabalho ficou ótimo e obtivemos uma boa nota, o colega Leo esta de parabéns ele apresentou muito bem.
Os outros grupos que eu pude prestigiar também foram muito bem.
Em resumo pra mim a tarde de evento do SIPE foi boa, legal.
E ainda bem que passou a tensão do SIPE!!!!!!
Que pena que o semestre mal terminou já vamos começar o outro, as férias foram muito poucas e pense começar com um nenê de um mês vai ser dureza, mas seria pior se pegasse licença ou se trancasse o semestre.
É não vai ser fácil, mas vou tentando.
Vou colocar fotos só pra verem como é lindo.

E agora já começamos o 3º semestre, não esta sendo fácil cada vez mais vai complicando.
E pra acabar de acerta as meninas iam pegar uma disciplina a noite e eu pra não ficar atrasada peguei também ai é que o negocio esta feio estou sentindo que não estou dando conta.




Como é difícil voltar para retomar um semestre que foi interrompido, depois de um mês de férias da uma preguiça, mas fazer o que temos que retomar de onde paramos pra nos terminarmos logo este curso.
Agora é só dureza, SIPE, provas e trabalhos atrasados que deveriam ter sidos feitos durante as férias, mas não fiz nada apenas descansei ou cansei que sabe!
A única coisa boa nessas férias é que eu estava passando o dia inteiro com Vitinho, não sei como vai ser agora eu vou sentir uma falta danada, mas com Fé em Jesus eu vou conseguir.
Vamos curtir.



Hoje ( 08/10/11) a aula foi bem interessante, foi encenação. A turma ficou dividida em quatro grupos e cada grupo apresentou um tipo de Professor, o nosso grupo ficou com o disciplinador, foi uma forma diferente de apresentar trabalho, muito legal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário